Quem nunca saboreou um delicioso bolinho de bacalhau em um bar? Combina e muito com uma cervejinha, não? Mas você já ouviu falar em Patanisca? Já experimentou com azeite por cima e uma “loira” bem gelada?
Não estou falando de bolinho de bacalhau e sim de um petisco genérico, se é que podemos nomear assim, pois no sabor não deve nada ao famoso pitéu.
Caso pergunte no local sobre a comida, receberá a simples resposta: é um bolinho de bacalhau sem batata. Simples, mas com paladar refinado.
Essa saborosa iguaria pode ser degustada em um bar que já possui certa fama e costuma participar de circuitos como “Comida de Boteco”. O Pavão Azul está localizado na Rua Hilário de Gouveia, exatamente no meio de Copacabana. Sem luxo, com mesas na calçada, mas cerveja gelada, bom atendimento e um petisco nota 10, o bar demonstra muita intimidade com o que realmente importa aos frequentadores dos pés sujos e limpos.
Digamos que no quesito pé sujo, o Pavão Azul é um pé limpo e cheiroso. Digo isso, pois o mesmo foi eleito em 2010, pelo Jornal O Globo, como o melhor Pé Sujo no Circuito Rio Show. Aos que ficaram com água na boca com a foto da Patanisca, sugiro que deem um pulinho no Pavão Azul e experimentem o petisco. E aos mais audaciosos na cozinha, aqui vai uma receita retirada do site peticos.com:
0 comentários:
Postar um comentário