terça-feira, 2 de outubro de 2012

0 Hospital e muita pimenta




Com um um estilo completamente diferente do nosso querido pé sujo (citado no post anterior), Embalo Bar, O Venga, recebe clientes à procura de um local mais moderno, com um cardápio diferenciado e requintado. Confira abaixo uma crônica alimentícia sobre pés limpos, comidas deliciosas, um pouco de enjoo e um final feliz, com a barriga cheia!



Tudo começou com um trabalho de faculdade, a tarefa era visitar um bar e ver seu diferencial em termos de marketing. Então, em um domingo de sol, fomos eu e meu namorado visitar o bar Venga, em Ipanema. O local tem como cultura servir pratos rápidos e de pequenas porções, os famosos "tapas"(uma pequena refeição usada para tapar a boca dos copos de vinho, para que nenhum bicho caísse dentro, de origem espanhola).



Tive a oportunidade de conhecer, e experimentá-las. Entre as variadas refeições, comi os bolinhos de carne e bacalhau; e um prato do mesmo pescado, com batatas e camarões. Todas as guarnições estavam deliciosas, muito bem temperadas, e apimentadas. De sobremesa experimentei com prazer os churros com chocolate, que me fizeram fechar a refeição com chave-de-ouro e os pés limpos. 


Bom, acho que deu para ver que comemos bastante, já que não consumo bebida alcoólica, só me resta "chutar o balde" em todas as delicias culinárias do local. Entretanto, o dia não terminou muito bem, pois estava me sentindo muito mal após a rica e espanhola refeição. As tão conhecidas e deliciosas tapas não me caíram tão bem, e por isso, o hospital foi meu destino no dia seguinte. Entre exames e atendimento, foram mais de seis horas na emergência. Resumindo, um belo dia de trabalho perdido. Eu já não aguentava mais passar mal!


Após mais algumas horas, recebi o resultado dos exames, e uma bela surpresa: Nada! Não estava com nenhuma tipo de doença ou infecção alimentar. A médica informou que talvez meu estômago não fosse tão compatível assim com comidas apimentadas, o que me fez, de uma maneira não tão legal, aprender a lição, e concluir que pimenta não me faz bem. 

Depois de um certo tempo, fiz questão de esquecer todo o ocorrido, e resolvi arriscar; voltei ao Venga, e comi todas as delicias de novo (sim, gosto de viver perigosamente). 


Tem gente que gosta de beber vários drinks diferentes na noite, mas eu gosto mesmo é de comer. Fui conquistada pelas tapas, um amor à primeira vista, em pequenas porções de alegria e alguma ardência. Lá estava eu, comendo tudo com pimenta, sem me preocupar com o que poderia acontecer. E então, me vi no lugar dos iniciantes na bebida, que de primeira passam mal, vão parar no hospital, mas depois repetem as bebedeiras e se acostumam. A única diferença, é que no meu caso, minha paixão é a comida, com a vantagem de que não sinto ressacas ou dores de cabeça no dia seguinte.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Pés Sujos e Limpos Copyright © 2012