Tradicional bairro frequentado pela boemia carioca, Santa Teresa conta atualmente com cerca de vinte bares e restaurantes, espalhados pelo charmoso bairro que divide elegantemente o centro do Rio de Janeiro e a Zona Sul.
Ponto de encontro de turistas, músicos e artistas de todo tipo, é também conhecido pela grande variedade musical, que no carnaval leva centenas de pessoas as estreitas ruas do bairro, foliões que buscam diversão , música, além cerveja gelada e boa comida.
O Armazém Santiago, ou o Bar do Gomes como é conhecido, é o mais tradicional desses bares, o mais antigo,numa esquina bucólica podemos encontrar um cantinho aconchegante e com vasta oferta de cachaças, e petiscos, onde de segunda a segunda, dezenas de clientes se reúnem para apreciar o melhor do clima de Santa Teresa.
A história do bairro passa por todos os anos do Armazém, a começar pelos sambas e marchinhas escritos nas mesinhas de madeira, que caíram na boca do povo e deliciaram gerações de sambistas e apreciadores.
O próprio surgimento dos blocos de carnaval, como o Aconteceu de Santa Teresa, que, contam os moradores, foi criado numa bebedeira de antigos integrantes do Bloco das Carmelitas, que deixaram o bloco revoltados com resultado da escolha do samba, que consideravam injusto, e durante o porre, fundaram o Aconteceu.
Para quem curte boa música e um clima descontraído, a melhor opção do bairro é o Bar da Fatinha, que no final de semana lota a calçada com shows ao vivo, fechando a semana com chave de ouro, sem falar da cerveja gelada e do clima descontraído do local.
0 comentários:
Postar um comentário